quarta-feira, 16 de novembro de 2011



Quando eu era pequena meus pais me perguntaram o que iria ser quando crescer, igual a maioria das minhas amigas eu dizia que seria médica, mas com o passar do tempo vivi que eu e a matemática tínhamos uma ligação muito forte e a contabilidade persistiu no início da minha adolescência, mais eu sempre achei que se me perguntassem o que eu era e eu respondesse: Sou contadora. Ninguém me daria muita bola, já se dissesse sou juíza imporia mais respeito, na real eu não consigo impor respeito nem nas formigas imagine só num tribunal. Fisioterapia? Para mim, uma profissão calma, bonita, que seria algo confortável com que se trabalhar e o salário muito descente. Pelo amor de Deus!!! A pessoa se matar de estudar durante 5 anos pra ganhar um salário inicial de piso estipulado em R$1.800. Assim é melhor fazer um curso técnico em enfermagem! Quando eu vi esse salário me desanimei completamente... e agora o que eu vou fazer? Pensei seriamente em terminar o ensino médio e fazer testes para gari ou vender trufa no semáforo, mas para maior tristeza em ambos casos eu me daria mal: primeiro eu varro mal pra caramba e eu amo trufa então já vi tudo faleria no 1º dia de trabalho. Pois é, no próximo ano já é VESTIBULAR, e eu que pensava que esse dia nunca chegaria e ele já esta batendo na minha porta e me cobrando uma resposta.
                          AFF EU QUERO A MINHA MÃE!!! BUÁ BUÁ BUÁ
Já me decidi quando eu crescer vou ser engenheira civil, vou ganhar 6 mil por mês, vou comprar um lindo apartamento com uma vista incrível para o mar e vou comprar um jipe amarelo, e nas minhas férias irei conhecer outros países. Bem eu espero pelo menos conquistar parte da minha modesta lista. E se nada disso acontecer? Eu vou continuar tentando até conquistar tudo o que almejo.
Pra você que também tem a mesma dúvida que eu, veja as características do curso e o campo de atuação. Esses dois requisitos foram fundamentais para a minha escolha, espero poder ter êxito.
 Boa Sorte com a sua decisão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário